Passeio com a cobra

Objetivos:

©      Trabalhar motricidade fina;
©      Escolher um nome para a cobra;
©      Respeitar a opinião alheia;
©      Observar os componentes da escola;
©      Estimular a cooperação;


Desenvolvimento:
©      O uso da cobra guia é para organizar a turma quando realizarmos saída a campo;
©      Amassar folhas de jornal fazendo bolinhas para preencher o interior da cobra, já colorida em outra intervenção, bem como já fora explicado o seu propósito para as crianças;
©      Explicar a sistemática da guia, onde cada aluno deve segurar no espaço que coloriu;
©      Após, promover uma votação para a escolha do nome da cobra guia;
©      Fazer um passeio pela escola estimulando-os a observação do ambiente e o porque destes lugares;


Fotos:

Colorida, mas vazia...

Ação e cooperação pra lhe dar vida e movimento
Registro do nome, onde só havia o desenho...
Votação do nome da nossa cobra guia... 

A turma unida com a ajuda da anaconda

Explorando os espaços
Fazendo torcida para os times da escola

Saindo do ginásio

Comentário:

Apesar de nem todas as crianças ajudarem a preencher o corpo da cobra, durante todo o período que nos dedicamos a isto, aqueles que o fizeram foi muito gratificante, vê-los contar o número de bolinhas que inseriam e sua alegria em poder contribuírem para a conclusão daquele objeto.
O momento da votação foi interessante, pois as crianças mais ativas declaravam seu voto e estimulavam os demais a seguirem-nos. Então fiz a intervenção, dizendo-lhes que cada um tinha o direito de manifestar sua opinião através do voto. Bem legal!!

Nenhum comentário: